Footsbarn Travelling Theatre

.
Aproveitando a estadia no Porto do Footsbarn Travelling Theatre, realizou-se na Sala do Realejo, em Setembro de 82, um café-concerto com músicos e actores desta companhia inglesa, itinerante. Na altura, os Footsbarn tinham a sua tenda de circo montada no terreno do antigo Estádio do Lima (à Constituição). Aqui ficam 3 audio clips, os 2 primeiros gravados pelo Martins, no Realejo e um terceiro com extractos do disco The Circus Tosov dos Footsbarn, mais representativo da música tocada por eles nos seus espectáculos.




Anteriormente, o Footsbarn Travelling Theatre tinha apresentado o seu espectáculo junto ao rio na Bienal de Cerveira.
Depois de mais de 35 anos de existência, esta companhia continua e encontra-se radicada em França, mantendo contudo a sua característica itinerante. Tem perfil no Facebook e o seu site em www.footsbarn.com
Obrigado ao Martins pela gravações feitas no Realejo.

Comentários

  1. tempo absolutamente mágico esse dos espectáculos dos Footsbarn Theater junto ao Rio Minho. Tínha quinze anos e escapava-me todas as noites de biciclete para junto da sua tenda, a mesma tenda que de dia via desde pequeno barco à vela onde passava as tardes no rio. Chegava e sentava-me junto à fogueira onde um dia um enorme africano respondeu à minha pergunta: Mas não vão pena de ir embora?: "Men, trees have roots, man have foots". (econtrei este blogue e a referência aos Footsbarn Traveling Theater porque estava a escrever sobre esse tempo. Obrigado pelo reviver.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares